terça-feira, 5 de abril de 2011

Túnel do Tempo – Dourado Clube.

Aos 63 anos, concluídos em 20 de janeiro, o clube mais antigo da cidade de Dourado é lembrado nesta publicação como uma homenagem por realizar em sua história os bailes tradicionais à comunidade douradense. É importante destacar que os ritmos musicais assim como os trajes da época constituem parte da história de uma geração. Além de relembrar que aos 15 anos as moças faziam o primeiro baile de debutantes.

Completando o décimo quinto aniversário de uma mulher, pedia-se uma linda festa de comemoração, onde ela seria apresentada oficialmente à sociedade, começando assim uma nova fase de sua vida.

A partir do seu "début", a jovem moça passava a freqüentar reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar.

Normalmente, na recepção dos convidados, a garota usava um vestido bonito e simples, cheio de detalhes infantis, e depois da meia noite usava um lindo vestido de gala para dançar a valsa com seu pai; tudo para representar que ela deixava de ser menina para se tornar uma mulher. (Fonte: wikipédia, a enciclopédia livre).

Alguns procedimentos foram mudando com o tempo, porém ainda costuma-se realizar muitos bailes de debutantes.

Fotos Dourado Clube.













































































































Ver também: