segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Alexis Assuad – personalidade douradense.




Alexis Assuad é um douradense que vem representando sua cidade e levando o nome de Dourado em vários eventos esportivos entre eles a São Silvestre. Nesta oportunidade o Jornal “O Dourado” em sua edição nº. 216 de 04 de outubro de 2007 faz uma singela homenagem ao esportista que com 73 anos de idade deixa um exemplo de dedicação ao esporte e  uma qualidade de vida saudável. Aléxis Assuad faz parte da história de Dourado.

Quero Viver”.

No dia 16 de setembro passado, realizou-se na aconchegante cidade de Ribeirão preto (SP) a tradicional corrida pedestre patrocinada pela Caixa Econômica Federal já na sua 4ª edição.

Como todo ser humano apaixonado pela vida que é o maior dom dado por Deus, resolvi participar deste evento tão significativo para o meu crescimento pessoal, uma vez que a atividade esportiva é um importante antídoto contra o estresse e uma grande ajuda para elevar mais a minha auto-estima.

Eu sempre acalentei o sonho de um dia participar de competições desta natureza, porém achava que tinha deixado para trás esta oportunidade, uma vez que já ingressara na faixa da terceira idade.

No entanto, para minha surpresa interior, eis o que parecia algo inatingível, acabou se concretizando como num passe de mágica, graças ao apoio e incentivo dado pelo Departamento de Esportes, Lazer e Turismo da Prefeitura Municipal de Dourado através da sua programação relativa as atividades esportivas visando proporcionar a todos os munícipes douradenses uma melhor qualidade de vida.

Com relação a esse apoio foi fundamental o papel desempenhado pelo professor de Educação Física, Maurício Emmel a quem devo toda a transformação ocorrida com a minha pessoa.

O evento citado ocorreu numa manhã de domingo toda ensolarada com a temperatura beirando os 35 graus e a umidade chegava a 15%.

Neste ano a prova contou com a presença de 1.200 atletas (20%) a mais do que o ano anterior. Eram pessoas das mais diferentes faixas etárias, dando um belo exemplo de como aprimorar as suas condições físicas, pois nossa existência é efêmera e temos que aproveitar o momento presente para darmos o verdadeiro sentido a ela.

Com o calor intenso dos raios solares, teve início às 9 horas da manhã a corrida na Avenida Maurílio Biagi. Que sensação gostosa poder estar correndo com centenas de pessoas das mais diversas faixas etárias dentro de um clima de fraternidade, amizade e respeito mútuo visando unicamente demonstrar uma excelente qualidade de vida!

O primeiro colocado masculino foi um atleta oriundo de Salvador (BA) e no feminino uma atleta de Maceió (AL) com a marca de 35 minutos aproximadamente.

Consegui terminar a corrida na 549ª posição e dentro de minha faixa etária (65 à 69) na 10ª colocação com a marca de 1h04m.

Essa façanha que Deus na sua misericórdia infinita me proporcionou realizar, demonstra todo o meu apreço em possuir uma qualidade de vida que faça de mim uma pessoa humana melhor, mais acessível aos meus semelhantes, aceitando as nossas limitações como algo inerente a cada um.

Ter qualidade de vida não é ter uma existência isenta de perdas e frustrações, mas ter garra necessária para sobreviver a todos os momentos, sejam eles de alegria ou de dor”.
ALEXIS ASSUAD.


Fotos do Jornal.


Foto Desfile Cívico de Dourado em 2012.


Foto: site Prefeitura Municipal de Dourado
Maratona Internacional de SP – 2011. 
 

Vejam também neste Blog: