quarta-feira, 24 de março de 2010

Talento Douradense


Todas as pessoas possuem um talento, cada qual traz em suas características uma qualidade em sí. Talento pode significar uma vocação ou um dom (uma habilidade) para alguma atividade (habilidade artística, por exemplo); assim, afirma-se que tal pessoa tem talento para a música, ou talento culinário, ou talento para lidar com crianças, por exemplo.(http://pt.wikiquote.org/wiki/Talento)
Luciano Castelucci, natural de Dourado, possui o talento para o Desenho Artístico. Faz desenhos de retratos de pessoas, paisagens e desenhos para móveis. Além de trabalhar em sua videolocadora faz de seu trabalho com desenhos uma atividade de verdadeiro amor e dedicação. Contato: e-mail (videoparadiso1@hotmail.com)





O desenho é um suporte artístico ligado à produção de obras bidimensionais, diferindo, porém, da pintura e da gravura. Neste sentido, o desenho é encarado tanto como processo quanto como resultado artístico. No primeiro caso, refere-se ao processo pelo qual uma superfície é marcada aplicando-se sobre ela a pressão de uma ferramenta (em geral, um lápis, caneta ou pincel) e movendo-a, de forma a surgirem pontos, linhas e formas planas. O resultado deste processo (a imagem obtida), portanto, também pode ser chamada de desenho. Desta forma, um desenho manifesta-se essencialmente como uma composição bidimensional formada por linhas, pontos e formas.




A representação do homem vitruviano, como imaginado por Leonardo da Vinci, é um dos desenhos mais conhecidos do mundo
O desenho envolve uma atitude do desenhista (o que poderia ser chamado de desígnio) em relação à realidade: o desenhista pode desejar imitar a sua realidade sensível, transformá-la ou criar uma nova realidade com as características próprias da bidimensionalidade ou, como no caso do desenho de perspectiva, a tridimensionalidade.


Fonte de Pesquisa:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Desenho


Desenhos de Luciano Castelucci.









































Obrigado Luciano por nos prestigiar com seu talento.