segunda-feira, 26 de abril de 2010

Coleção de LPs e Cds de Elvis Presley.



Após 33 anos de sua morte Elvis Presley, em 16 de agosto de 2010, conserva fãs pelo mundo todo. Tornou-se um dos maiores ícones da cultura popular do século XX e ainda é o detentor do maior número de “hits” nas paradas mundiais e também o maior recordista mundial em vendas de discos em todos os tempos com mais de um bilhão e meio de discos vendidos em todo o mundo. Depois de seu falecimento, vários acontecimentos tornaram Elvis Presley ainda mais famoso e até, segundo alguns, memorável; conseqüentemente, mais pessoas tornaram-se fãs de sua obra. Posto o ídolo, inaugurou-se o mito, eterno, redentor e fonte inesgotável de idealizações.
Nos dias atuais, Elvis é considerado por seus fãs, assim como alguns especialistas, e até nomeado por algumas pesquisas, como um dos melhores cantores populares do século XX, sua voz reconhecem os especialistas, era poderosa e possuía um timbre destacado, principalmente a partir da metade dos anos 60, era detentor de uma surpreendente musicalidade, cantando em vários ritmos e, em algumas oportunidades, em outros idiomas – quer em alemão, espanhol ou italiano além de uma rara capacidade interpretativa; toda essa avaliação em torno da voz de Elvis deve-se em grande parte a análise por parte das pessoas que gozam de uma certa noção do melhor de cada cantor, ou seja, o auge da carreira de cada um desses artistas, e até mesmo a comparação das versões de canções interpretadas por quase todos os cantores, como exemplo podemos citar os clássicos "My Way", "Danny Boy", "Impossible Dream", "You'll Never Walk Alone", entre outras.
Curiosidades a respeito do astro:
Elvis dispunha de um registro vocal muito flexível e eclético para quem nunca teve aulas de canto ou mesmo ensino teórico convencional. Elvis, barítono, conseguia atingir 3 oitavas e, por vezes, atingir o registro vocal de tenores e baixos talvez, devido a esses fatores, muitos conhecedores de sua obra, fãs propriamente, chamam-no de A Voz.
As mais famosas roupas de espetáculos de Elvis são chamadas de "jumpsuits", os macacões que Elvis utilizou em suas apresentações no período de 1969 a 1977. Grande parte desses trajes foram confeccionados a pedido de Elvis para que tivessem o aspecto de roupas de karatê, com o passar dos anos as suas roupas foram tomando formas mais extravagantes. A sua jumpsuit mais famosa é a do show do Hawaii de janeiro de 1973 , a "Aloha Eagle".
Frases Marcantes:
O rei é Jesus, eu sou apenas um artista” (Elvis Presley)
Enquanto alguém pensava em fazer algo, Elvis já havia feito tudo” (Lennon)








Luciano Carijo começou sua coleção de Cds e Lps de Elvis Presley em 1993, incentivado pelos filmes que assistia em 1980 do ator. Fortaleceu mais ainda sua convicção em 2000 quando conheceu Júlio, um colecionador em Ibaté, o qual lhe passou dicas dos locais de compras em lojas de raridades, sebos, etc.
Em 2005 conheceu o Fã Clube de Santa Catarina e ficou amigo do Presidente, “Cainho”, onde adquiriu vários álbuns: “C'mon Everybody”, “Paradise Hawaiian Style” e “Elvis Sings – Return To Sender”. Já numa pesquisa em uma loja especializada, em São Carlos, conseguiu o LP: “Elvis Presley/Loving You”.
Houve Lps raros que comprou pela internet onde chegou a pagar de R$ 50,00 a R$ 70,00 na época, como o LP: “The Best of Elvis”, segundo ele diz: “foi difícil de ser encontrado”.
Hoje Luciano possui em sua coleção: 50 Lps de Vinil e 50 Cds de Elvis, mas afirma ter vendido alguns por serem repetidos.






















Ver também Fã Clube de Santa Catarina:

Luciano ainda possui uma outra coleção, essas são de camisetas de times de futebol. São onze camisetas entre elas do Brasil, Rússia, Grécia, França, Alemanha, Espanha e outras.





Ver Talento Douradense:
http://douradocidadeonline.blogspot.com/2010/03/talento-douradense.html


Lanchonete Babalú (1976):