segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dourado: Histórico dos Nomes das Ruas.



Rua Dr. Everardo Vallim Pereira de Sousa (Bairro Jardim Novo Dourado, começa na rua José Victorino da Silva e termina na rua Capitão Adolfo Manoel Alves).

Pai da Escritora Dona Cecília Barros Pereira de Souza Braga, um dos primeiros intendentes e fundadores da cidade de Dourado.

Filho do Conselheiro Pedro Luiz Pereira de Sousa e Dona Amélia Vallim Pereira de Sousa.

Natural da cidade de Bananal, Estado de São Paulo.

Homenagem justa ao homem que lutou pela emancipação política do Município de Dourado, onde foi o primeiro Presidente da Câmara Municipal, luta esta desenvolvida ao lado do seu chefe e maior amigo Dr. Carlos José Botelho, Secretário da Agricultura, Colonização e Imigração, no problemático serviço de aclimatação do homem à terra.

Palavras de Dona Cecília Braga: “O meu pai, Everardo Vallim Pereira de Sousa foi o seu grande e dedicado auxiliar. Como profundo conhecedor de nossa flora sabia adaptar o homem à terra. Por 30 anos pertenceu à Secretaria da Agricultura.”








Ver Também:

Dourado - Início do Povoado.

http://douradocidadeonline.blogspot.com/2008/09/dourado-incio-do-povoado.html

Escritora Cecília Braga:

http://douradocidadeonline.blogspot.com/2009/09/escritora-cecilia-braga.html


Rua Ciro Rezende:

http://douradocidadeonline.blogspot.com/2008/08/rua-ciro-rezende.html






Uaru Clube.






Há 31 anos, próximo a homenagem dos sócios do Uaru Clube ao Senhor doador das terras, Sebastião Assumpção Malheiro, à construção do Clube de Lazer e Recreação à família Douradense e 45 anos de sua inauguração, 12 de dezembro de 1965, o Uaru Clube apresentou em seu histórico no início deste ano um desagradável contratempo: As chuvas de Janeiro prejudicaram a entrada do clube onde podia-se ver uma cratera, assustando até os moradores mais próximos do local.



Janeiro de 2010.





Graças ao esforço e dedicação da Direção do Clube e a compreensão de todos os sócios, tendo solucionado os problemas, novas imagens representam a superação e expectativa de melhorias à sociedade que tem reservado um carinho de tempos distantes, do até então, único Clube Social de Dourado.


Mais Informações sobre Uaru Clube, visite a História dos principais Clubes de Dourado:

http://douradocidadeonline.blogspot.com/2008/08/dourado-clube-e-uaru-clube.html






















Ver também:

Praça Alfredo Araújo

http://douradocidadeonline.blogspot.com/2008/08/praa-alfredo-arajo.html


Lanchonete Babalú (1976):

http://douradocidadeonline.blogspot.com/2008/05/douradoeternamentedourado.html