quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Cartas da Segunda Guerra Mundial – Chegada à Itália.




Itália, 21 de Dezembro de 1.944
Meus caros pais e irmãos,
Saudações.

“Depois de minha partida somente agora é que pude lhe escrever. Espero que tenhas recebido o meu telegrama. Cheguei bem de viagem. Fiz uma ótima viagem. Graças ao nosso Deus, gozo de uma boa saúde. Aqui na verdade faz muito frio, mas eu estou enfrentando ele muito bem.
Tudo aqui corre muito bem para nós. As suas boas preces estão sendo ouvidas por Deus.
Tenho uma ótima função. Não deves mais ficar pensativa em minha vida de guerra. estou gostando dela. A guerra não é tanto como aí se julga. Sei que esta carta irá chegar um pouco tarde, mas mesmo assim aproveito para enviar a todos os meus melhores votos de felicidades pela entrada do ano novo. E espero que haja feito um bom natal.
O meu maior presente aqui é em receber de vez em quando uma carta daí, para saber notícias de todos. Como eu prometi vou colocar no correio uma carta em cada oito dias.
Gostaria de que minhas irmãs escrevessem sempre uma carta.
A terra do pai tem bom vinho.
As uvas terminaram. Aqui tem muito frio, lama e chuva.
Quando eu aí voltar muitas coisas tenho que contar.
Como vai a Julia e sua família, recomendações a todos. Abraços em todas minhas irmãs. Recomendações a todos os meus manos.
Aqui é que a gente dá o valor ao nosso querido Brasil. Quantas saudades que sinto dele e de todos que me estimam.
Se Deus quiser com o nosso e vossos esforços, a guerra a de terminar logo.
Minha querida mãe e pai, como vocês crêem em Deus, deves crer também no que eu digo: aqui estou bem e nada deves recear. A guerra pertence ao bom soldado, que defende uma causa justa. Principalmente a dignidade de nossa querida Pátria.


Germano


Gosto muito de pertencer a esta cruzada.
Nós brasileiros gozamos de um bom conceito, perante todos, porque sabemos honrar a nossa bandeira. O alemão tem temor ao soldado brasileiro.
Peço pelo amor de Deus, em não pensar em mim.
Aqui vivo contente, principalmente junto com os meus companheiros.
Mãe, tem recebido carta de Josefa? Tem escrito a ela?
Espero melhores cartas. Escreverei.
Findo esta carta abraçando a senhora e ao pai e beijos a todos deste teu filho que sempre soube adorá-los”.

Germano.



Bisavô Antonio e todos os filhos homens.




Vejam também neste Blog:
 

Os Carneiros e a Estrela.