quarta-feira, 25 de junho de 2014

Dia 24 de junho – Festa de São João em Dourado.



Dia 24 de junho é o dia da Natividade de São João Batista.



João Batista é o único santo, além da Virgem Maria, de quem se celebra o nascimento tanto para a terra, quanto para o céu. Segundo os evangelhos, é o maior dos profetas (Lc 7, 26-28), porque pôde apresentar o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1, 29. 36). Sua vocação reveste-se de acontecimentos extraordinários, repletos de júbilo messiânico, que preparam o nascimento de Jesus (cf. Lc 1, 14. 58). João é precursor de Cristo pela palavra e pela vida (Mc 3, 11). A data da festa, três meses após a Anunciação do Senhor, e seis meses antes do Natal, corresponde às indicações de Lucas (Lc 1, 36. 56-57). Era filho de Zacarias e de Isabel.

Em Dourado a Festa de São João Batista é uma das maiores manifestações culturais e religiosas, pois mantém as tradições trazidas pelos primeiros moradores.

Padre José Antonio fez menção a todos que colaboraram e colaboram por manter viva uma tradição que se prolonga há quase um século e convida todos à participarem.

Começou oficialmente dia 24, nesta terça-feira em Dourado, interior do estado de São Paulo e traz muita alegria e entretenimento às famílias douradenses, além de atrair muitos visitantes que vêem prestigiar o tradicional levantamento dos mastros, cortejo de fogos, barraca de doces e salgados entre outras atrações em destaque a banda 19 de maio que desde 1962 nos proporciona divertimento no coreto da Igreja Matriz.
 

Fotos:

Decorações juninas no interior da Igreja Matriz.




Igreja Matriz de São João Batista.

Barraca da Festa de São João.


Bolo de São João Batista.





 Chegada com os andores.





Levantamento do Mastro de São João.



Fogos.

Mastros de São João Batista ao lado da Igreja.






Vejam também neste Blog:















Nenhum comentário: