quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Dourado em Clima de Natal.



O Natal em Dourado aparece em decorações que deixam a cidade mais iluminada. Tempo que nos faz cultivar novos sonhos, rever o que fizemos e ainda não desistir da caminhada que nos espera num próximo ano de esperança e expectativa de momentos melhores em nossas vidas.

Ao aproximar-se o Natal, é comum se ouvir a expressão "espírito natalino". Não sei bem o que esta expressão significa, mas parece apontar para um sentimento de bondade um tanto genérica, para um ar festivo recheado de presentes e de consumo, para o encontro festivo de familiares e parentes, para gestos episódicos de sensibilidade para com o próximo carente. Até pessoas que não reconhecem particular valor no nascimento de Jesus de Nazaré entram no "espírito natalino" e dele participam!

Celebrar o Natal é celebrar com otimismo o fato de sermos seres humanos. É assumir o viver humano com um viver no qual é possível fazer uma história grande e nobre, divina. Este otimismo embutido no Natal talvez explique uma face surpreendente: a alegria, uma alegria generalizada que contamina a todos, que podemos definir como espírito natalino!

Por isso, "espírito natalino", para nós cristãos, é sempre uma busca, um se dispor novo ao encontro com Jesus Cristo e com seu santo Evangelho, encontro capaz de transformar aos poucos nossa existência, tornando-a de fato fonte mais capaz de bondade real e inteligente, mais atenta e sensível aos outros, mais sobriamente alegre e jovial.

Independente da sua crença, nacionalidade, estado, raça ou religião: “Viva um Feliz Natal”.


Decorações Natalinas em Dourado.

(Clique nas imagens)





















































 




Ver também:











Nenhum comentário: