quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Enfeites de Natal em Dourado.



Em Dourado as decorações natalinas apresentam várias formas e cores que fazem um conjunto de harmonia e trazem um significado: “o espírito natalino”.

Para nós cristãos, "espírito natalino" é sinônimo de "advento", isto é, celebração de um acontecimento radicalmente singular que marcou a história dos homens: Deus que se encarnou na pessoa de Jesus Cristo.

Celebrar o Natal é celebrar com otimismo o fato de sermos seres humanos. É assumir o viver humano com um viver no qual é possível fazer uma história grande e nobre, divina. Este otimismo embutido no Natal talvez explique uma face surpreendente: a alegria, uma alegria generalizada que contamina a todos, que podemos definir como espírito natalino!

Por isso, "espírito natalino", para nós cristãos, é sempre uma busca, um se dispor novo ao encontro com Jesus Cristo e com seu santo Evangelho, encontro capaz de transformar aos poucos nossa existência, tornando-a de fato fonte mais capaz de bondade real e inteligente, mais atenta e sensível aos outros, mais sobriamente alegre e jovial.

Consulta e Pesquisa:
Wikipédia, a enciclopédia livre

Independente da sua crença, nacionalidade, estado, raça ou religião: “Viva um Feliz Natal”.

 


E.M. "Senador Carlos José Botelho"




E.E. "Dr. Salles Jr."



E.M. "Dr. Luiz Antonio Ferreira Malheiro".





Prefeitura Municipal.




APAE de Dourado.





Igreja Matriz de São João Batista.


Ruas do Comércio de Dourado.







 Enfeites natalinos na residência de Gudo. 
Homenagem a Ferrovia Douradense.


















Veja Também neste Blog:













Nenhum comentário: