quinta-feira, 5 de maio de 2011

Visita da APAE ao Acessa SP em Dourado.


Na manhã de hoje o Acessa SP teve a sala de computadores repleta de pessoas jovens e extrovertidas. Foi uma manhã que pude compartilhar com duas turmas de alunos da Escola de Educação Especial “Dr. José Buzzá” trazidos pelas professoras Fátima e Regiane onde, numa rápida visita, viram um pouco dos serviços que a comunidade douradense pode utilizar dentro do Acessa SP em Dourado. Estavam preocupados também com a “história do município” e tiveram a oportunidade de visualizar algumas páginas deste blog que conta história de Dourado e da antiga Ferrovia com fotos e sobre a programação do aniversário da cidade que acontecerá no dia 19 de maio.

Com uma alegria contagiante viram fotos da natureza e os meios de preservação do meio ambiente. Contagiaram também amigos que usam o Acessa SP e somaram forças nessa aula: Renato, Dona Lourdes e Juarez.

Numa próxima oportunidade já me anteciparam uma aula mais focalizada para os assuntos do início do povoado de Dourado, a origem do seu nome e sobre a Ferrovia Douradense.

Obrigado aos professores, professoras e toda direção da APAE  de Dourado que trabalha no intuito de promover a qualidade de vida aos portadores de necessidades especiais, sensibilizando dessa forma a sociedade, eliminando o preconceito e assegurando a todos o pleno exercício da cidadania.

Vejam as fotos:

























Visitem também neste blog:


O Trabalho da APAE em Dourado.



Desfile Cívico – Dourado 113 anos.



Homenagem no dia 1º de Maio.


Desenho Artístico em Dourado.


Início do Povoado.


Programação de Aniversário dos 114 anos de Dourado.



Praça Alfredo Araújo.


Rua Barão do Rio Branco.

Nenhum comentário: